segunda-feira, 11 de junho de 2018

SIMPLEX + 2018


O novo Simplex + 2018 possui 175 medidas, das quais oito foram destacadas como as medidas bandeira para este ano.

▪ Fatura sem papel
De caracter voluntário para os comerciantes, vai ser regulamentada a possibilidade de dispensa da impressão de facturas, ficando estas imediatamente disponíveis no portal das finanças.

▪ Bussiness Match Making
Trata-se de uma plataforma que permitirá às empresas portuguesas expor os seus produtos online para os mercados internacionais, de uma forma mais intuitiva e com um motor de pesquisa mais eficiente. Permitirá ainda que as empresas nacionais exportadoras partilhem experiências e criem novas oportunidades de exportação.

▪ Parentalidade + Simples
Vai ser implementado um novo serviço online a interacção entre o cidadão e a Segurança Social, de forma automatizada, a fim de melhorar a qualidade dos serviços e optimizar os tempos de resposta associados aos processos de atribuição e manutenção de prestações no âmbito da parentalidade.

▪ LOLA
A LOLA será um robot presente na loja do cidadão que visará auxiliar o cidadão no encaminhamento para um determinado serviço dentro da Loja de Cidadão e mediar a realização de serviços online através de tutoriais.

▪ Qual@Escola
Será uma funcionalidade de informação georreferenciada relativa à área de influência de estabelecimento escolares da rede pública, para melhorar a informação disponibilizada ao cidadão.

▪ Quinta + próxima
Vai ser criada uma bolsa de contratação de fornecedores de produtos agroalimentares, com o objectivo de encurtar o tempo e a distância entre a produção e o consumo, garantindo uma melhor qualidade dos produtos. Pretende-se reduzir a distância máxima a que se localizam os produtores em relação ao local de consumo.

▪ Contratação I&D + simples
Vai ser criado um enquadramento legal que permita uma simplificação e agilização da contratação pública para actividades de I&D.

▪ Central marcações do Estado
Disponibilizar, de forma centralizada, marcação online de serviços públicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário